terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

GeoCaching, instalar o send2cgeo no browser

Num artigo anterior vimos como instalar os mapas para utilizar o cgeo offline, têm surgidos algumas dúvidas sobre como instalar o script nos browsers.

Aconselho a utilização do browser Google Chrome para uma utilização simplificada deste tutorial, pois o Internet Explorer não é suportado e para utilizar com o Firefox necessitam de instalar outra extensão.


Sigam este link para o site do cgeo e façam o download do script (Botão Start) ou façam o download directo a partir daqui.

Depois de feito o download abra o as preferências do Chrome, e vá até ao separador extensões. Procure no seu computador a extensão (send2cgeo.user.js), e arraste-a para a janela de extensões do Google Chrome. Aceite as permissões para finalizar a instalação.

Agora, sempre que abrir o site do Geocaching poderá ver este botão:


Ainda não é tudo, agora precisa de ir "ligar" o seu browser ao seu smartphone. Para isso vá à página de registar o browser e registe o seu browser. De seguida vá à página para registar o disposítivo, aí é-lhe pedido um código, tem de ir ao cgeo (no android), menu -> definições e procurar Send to c:geo, aí clique no botão "Request Registration". É lhe dado um código de 6 dígitos, introduza-o na página do cgeo e a partir de agora estão registados. É possível que esta ligação se venha a perder, basta refazer este passo que ficará tudo funcional novamente.

Já com o browser e o android emparelhados, podem navegar no site do Geocaching e escolher as caches de que pretendem fazer o download clicando em "Send to c:geo".

Por fim, basta agora ir à aplicação, no dispositivo, "Stored" -> Menu -> Manage -> Import From Web e esperar que o download termine.


Sem comentários:

Enviar um comentário